segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOTA OFICIAL DA 1ª BRIGADA DE CAVALARIA MECANIZADA (1ª Bda Cav/1908)

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DO SUL
3ª DIVISÃO DE EXÉRCITO
1ª BRIGADA DE CAVALARIA MECANIZADA (1ª Bda Cav/1908)
“BRIGADA JOSÉ LUIZ MENNA BARRETO”
C O M A N D O


Nota à Imprensa Nr 003 CONTATO
3251-2277 (Ramal 235)
Seção de Comunicação Social E-mail: comsoc1bdacmec@hotmail.com
scs1bdacmec@gmail.com
23 de maio de 2011



NOTA À IMPRENSA



No dia 13 de maio de 2011, foi furtada uma pistola pertencente ao 9º Batalhão Logístico no interior de uma viatura militar, em um posto de combustível localizado próximo à cidade de São Luiz Gonzaga.

Participaram da busca do referido armamento cerca de 900 militares das Organizações Militares localizadas nas cidades de Santa Rosa-RS, São Luiz Gonzaga-RS, Santiago-RS e São Borja-RS.

A atuação dos militares da Força Terrestre como polícia judiciária militar, na esfera de competência da Justiça Militar, também contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

No cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão do armamento, foi realizado o cerco ao local do furto com tropa de pronto emprego – FORSUL – da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com emprego do efetivo de uma subunidade (cerca de 120 militares), transportada por viaturas motorizadas e blindadas.

A tropa permaneceu mobilizada até que o armamento retornasse ao seu quartel de origem. A pistola foi recuperada após 30 horas de trabalhos contínuos de busca.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os autores do furto e o receptador foram presos e entregues à Justiça.

Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração da responsabilidade criminal dos militares responsáveis pela guarda do armamento.

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada nunca admitiu, não admite e nunca admitirá que o armamento sob sua responsabilidade, destinado à defesa da Pátria, caia nas mãos de pessoas que possam usá-lo contra a sociedade brasileira.

Exército Brasileiro: braço forte defendendo o Brasil, mão amiga protegendo o cidadão.

Outras informações pelo telefone 3251-2277, ramal 235.
Comando da 1ª Bda C Mec – Av Júlio de Castilhos, 137 – Centro – Santiago/RS
Quartel-General em Santiago, 23 de maio de 2011.
Postado às 22.30 hs